Final do Campeonato Nacional do Inatel

27-09-2012 13:59

Mais um ano e mais um campeonato nacional do Inatel de tiro ao alvo com armas de ar comprimido.

Num dia bastante quente a carreira de tiro da FPT foi palco desta prova.

Apesar de todos os problemas com que nos fomos deparando ao longo do ano, as coisas até correram relativamente bem. Não foi uma final de emoções fortes pois, faltaram alguns distritos e alguns dos melhores atiradores nacionais.

 Assim e talvez por isso as pontuações em carabina de precisão estiveram em níveis bons mas as de carabina articulada foram bastante modestas.

No geral a organização foi boa, não houve falhas relevantes assim penso que isso se deve salientar.

Em relação às prestações dos atiradores e das equipas quero salientar duas em particular.

O atirador Hélder Ferreira da Bordinheira que em carabina de precisão fez a fantástica pontuação de 296 pontos e a equipa de Vale Côvo que obteve um formidável 3º lugar em carabina articulada. No final deste texto coloco o PDF das classificações.

Não sabendo ainda qual vai ser o futuro do tiro de recreio não posso deixar de afirmar que o tiro só tem a perder com as fracas relações que neste momento há entre a FPT e o Inatel. Mais, penso mesmo que seria de esperar ao contrário do que tem sido feito, que a Fundação Inatel levasse por diante todo um projeto com a interação das agências distritais e dos CCD’s para que fosse possível federar todos os atiradores do Inatel, assim à FPT alargava o seu papel a todo o país e o Inatel via crescer com certeza o numero de associados. Este era o meu desejo como atirador e julgo que será o de muitos atiradores que vivem no interior do país e se vêm privados de atirar por falta de condições, mas que não recusavam ter um papel mais ativo se lhes fosse pedido.