A todos os Visitantes

Este é um convite em tom de desafio a todos os que visitarem este site. Se tens uma arma de pressão de ar em casa, se já atiraste ou gostavas de atirar, ou se queres ver uma prova para depois decidires, contacta-nos. Não interessa o local onde residem, o importante é quererem participar. Homens ou mulheres, novos ou menos novos.

Para perceberem o alcance desta mensagem basta saberem uma coisa. Eu sou de Abrantes e já atirei no Distrito de Portalegre pela Equipa de S. Vicente(Elvas).  Neste momento estou a participar na taça Scalabis em Santarém e vou atirar no Campeonato do Inatel pela equipa de Vale Côvo(Bombarral). O meu objectivo é o de fazer crescer o tiro desportivo, levar a que as pessoas se interessem para poder fazer na minha zona algo de bonito e que sirva de exemplo às entidades, associações ou clubes interessados em desenvolver a modalidade.

História do Projeto

Este site nasce com a minha vontade de fazer progredir o tiro com armas de pressão de ar. A minha participação nos campeonatos distritais e nacionais do Inatel onde representei com muito orgulho e dedicação a equipa de São Vicente e Ventosa, levou-me a perceber ao longo dos anos que o tiro ao alvo como é conhecido estava em decadência.

Muita coisa de mau estava a acontecer no tiro desportivo, e só com muita vontade e dedicação se podia levar este desporto a não acabar.

Desde 2003 que o CCD de S. Vicente e Ventosa é pioneiro na vontade de levantar a cabeça ao tiro desportivo, as suas prestações nos campeonatos e a vontade dos seus dirigentes em não deixar morrer o tiro são, ou deviam ser de louvar por todos os intervenientes, em particular por aqueles que tem poder de decisão.

Tudo isto se deve  aos atiradores que formam a equipa desde essa data, Luis Filipe, José Pimenta, Hélio Roldão e Nelson Eufémia. Em 2008 eu, Mário Bento entrei  para reforçar a equipa, lamentavelmente em 2011 tive de sair e deixar o distrital de Portalegre. As datas e os locais das provas não eram compativeis com o meu horário de trabalho e o facto de o Inatel ter alterado as regras de classificação foram determinantes na minha saída.

No entanto eu e o tiro somos inseparaveis e não posso parar de o praticar e de incentivar outros a faze-lo. Fui convidado a participar na Taça Scalabis e procurei outro local para poder participar no campeonato do Inatel, encontrei nos amigos atiradores do distrito de Leiria um calendário compativel e a vontade de eu os representar, assim fiz. Continua tudo como dantes, vontade e muita dedicação para que os resultados sejam os melhores. Vou portanto em 2011/2012 representar a equipa de Vale Côvo - Bombarral, esta equipa faz parte de um projeto mais recente mas com muita vontade de se destacar a nivel nacional sendo que no ano anterior ficou num honroso 4º lugar e o seu melhor atirador foi 3º classificado individualmente.

Como até aqui o importante é poder dar uma parte do que sou capaz em força e vontade ao tiro desportivo.

A todos os meus agradecimentos.