Texto de opinião de Mário Bento

10-06-2011 10:49

Amigos atiradores, ou simplesmente amigos. Todos sabem que ao longo dos anos me tenho dedicado ao tiro com todas as forças. Claro que tenho alturas boas e outras más, mas penso que isso é generalizado a todos nós e a todas as atividades. Pelas circunstancias que quase todos conhecem tenho feito muitos sacrificios para continuar a praticar este desporto que adoro, mas nos ultimos tempos tenho sentido alguns dissabores. Causados por situações que não deviam existir e por pessoas que não dão qualquer valor ao que os outros pensam ou gostam. O que mais me preocupa é que também o tiro desportivo pela forma como o Inatel o tem vindo a tratar, irá acabar nos anos mais próximos. Aquilo a que muitos de nós dedicamos horas porque simplesmente gostamos, com mais ou menos ambições mas sempre com um objetivo, divertir-mo-nos com os nossos amigos, conhecer e fazer mais amigos e praticar um desporto que nos deixa alegres independentemente dos resultados obtidos está ser ser simplesmente destruido.

Afinal julgava que a finalidade do desporto do Inatel era isto mesmo, promover a amizade, a auto-estima entre as pessoas e incentiva-las a continuar mas enganei-me redondamente. Lamento por mim, pelos meus amigos e pelo tiro desportivo.

Resta-me a vontade e energia que sempre me fizeram continuar, neste caso serei como as arvores e faço conta de morrer de pé.